O atacante Kayky, que pertence ao Bahia e está emprestado ao Internacional, sofreu uma lesão no tornozelo direito durante o período de férias e precisou passar por uma cirurgia em Salvador. A informação foi confirmada pelo clube gaúcho nesta segunda-feira (22).
Segundo comunicado divulgado pelo Internacional, o atleta realizou o procedimento cirúrgico na capital baiana após entendimento entre o jogador, o clube gaúcho e o Bahia, detentor dos direitos econômicos do atacante. As circunstâncias da lesão não foram detalhadas pelas equipes.
Aos 23 anos, Kayky iniciou imediatamente o processo de recuperação pós-operatória. Até o momento, os clubes não divulgaram uma previsão para o retorno do atacante aos treinamentos ou aos gramados.
Contratado pelo Internacional para a temporada, o jogador ainda busca maior sequência de partidas. Em 2026, ele participou de nove jogos pela equipe colorada, sendo titular em apenas uma oportunidade e sem registrar gols ou assistências até a interrupção do calendário para a Copa do Mundo.
A lesão ocorre justamente no período de reapresentação dos atletas após as férias, obrigando o atacante a iniciar a intertemporada afastado das atividades com o restante do elenco. Enquanto isso, a comissão técnica aguarda a evolução clínica do jogador para definir os próximos passos de sua recuperação.
Mín. 23° Máx. 25°





