Polícia Crime
Mulher que envenenou ovo de Páscoa e matou duas crianças é condenada a mais de 66 anos de prisão
Ré foi considerada culpada por duplo homicídio qualificado e tentativa de assassinato após enviar chocolate contaminado para uma família no Maranhão.
23/06/2026 11h44
Por: Redação Fonte: Correio

A Justiça do Maranhão condenou Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, a 66 anos, 8 meses e 7 dias de prisão em regime inicialmente fechado pelo envenenamento de um ovo de Páscoa que causou a morte de duas crianças e deixou a mãe delas gravemente ferida. A sentença foi definida durante julgamento realizado pelo Tribunal do Júri em Imperatriz.

De acordo com as investigações, a acusada enviou um ovo de Páscoa contaminado para a residência da família em abril de 2025. Após consumirem o chocolate, Luiz Fernando Rocha Silva, de 7 anos, e Evillyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreram em decorrência da intoxicação. A mãe das vítimas, Mirian Lira Rocha, também ingeriu o produto, foi internada em estado grave, mas sobreviveu.

O Conselho de Sentença reconheceu que os crimes foram praticados por motivo torpe, com uso de veneno e mediante dissimulação. No caso das crianças, a Justiça ainda considerou o fato de as vítimas serem menores de 14 anos como agravante.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime teria sido motivado por ciúmes e desejo de vingança. A investigação apontou que Jordélia era ex-companheira do então namorado de Mirian e teria planejado a ação com antecedência, incluindo deslocamento para a cidade onde a família vivia, uso de identidade falsa e monitoramento da rotina das vítimas antes do envio do presente.